terça-feira, 28 de novembro de 2017

Prefeitura inaugura 65ª academia ao ar livre no Jd. Planalto

A Prefeitura de Piracicaba entregou, no início da noite da quarta-feira (22), à

comunidade do bairro Jardim Planalto, a academia de ginástica ao ar livre localizada na rua Franscisco Raya. É a 65ª academia implantada no município, sendo duas delas adaptadas para pessoas com deficiência, uma no Parque da Rua do Porto e a outra localizada no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Barjas Negri, os secretários de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e da Saúde, Pedro Mello, e o de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, além dos vereadores Wagner Oliveira, o Wagnão, autor do projeto de lei 273/2017, que denominou o local de "Mulci Batista de Araújo"; Laércio Trevisan, Paulo Campos e Pedro Kawai. Familiares do homenageado e líderes comunitários também estavam presentes.

Academia Mulci Batista de Araújo fica no bairro Jardim Planalto

No espaço, a população terá à disposição dez aparelhos com funções indicadas para trabalhar todos os grupos musculares: simulador de cavalgada, um remador, um simulador de caminhada, um esqui, um alongador, um surf ou twist lateral, um leg press, uma rotação dupla diagonal e uma rotação vertical.

De acordo com o prefeito, as academias exercem papel importante na promoção à saúde. “Procuramos implantar esses equipamentos principalmente em bairros carentes de áreas para a prática esportiva. A Prefeitura fez a sua parte e agora cabe à comunidade cuidar e preservar o espaço, para que ele possa ser utilizado por muito tempo”, afirmou Barjas.

O secretário de Esportes destacou que o acesso às academias ao ar livre é gratuito e essas áreas podem ser frequentadas por qualquer pessoa que, ao mesmo tempo em que pratica exercícios, pode interagir com outros moradores da comunidade, fortalecendo os laços de convívio social.


Inauguração contou com autoridades e familiares do homenageado
Segundo Menten, ao recuperar espaços ociosos que se transformam em academias de ginástica ao ar livre, a comunidade tem um ganho importante, não só para preservação de sua saúde, como melhoria da qualidade de vida.

O vereador “Wagnão” destacou que Mulci Batista de Araújo era muito respeitado por amigos, vizinhos e familiares e ele nunca mediu esforços para prestar ajuda para alguém, além de ter uma atuação muito forte com o trabalho voluntário. Faleceu em outubro de 2014.

Vanderlei Araújo, filho do homenageado, emocionado, agradeceu a administração pela iniciativa. “É um orgulho para a nossa família ver o nome do meu pai eternizado em um espaço público importante para a comunidade, como a academia de ginástica ao ar livre”.


Ao final dos pronunciamentos ocorreu a entrega da cópia da lei de denominação do espaço aos familiares de Mulci Batista de Araújo pelo vereador “Wagnão” e o descerramento da placa do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário