terça-feira, 3 de abril de 2018

Horto de Tupi lança projeto de Educação Ambiental em parceria com a Prefeitura



Na manhã desta terça-feira, aconteceu o lançamento do projeto “Educatrilha na Escola”, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, em parceria da Prefeitura com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, através da Estação Experimental (Horto de Tupi).

O objetivo do projeto é integrar as visitas à unidade a processos de educação ambiental, através de um concurso envolvendo as escolas públicas e particulares dos ensinos médio e fundamental do município.

Participaram do lançamento, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, José Otavio Menten e os realizadores do Projeto:  Luís
Alberto Bucci, Diretor Geral do Instituto Florestal, Adriana Neves, assessora técnica da educação ambiental da Fundação Florestal; Sandra Aparecida Oliveira, da CEA - Coordenadoria de Educação Ambiental; Luigi Longo, assessor do Secretário do meio Ambiente do estado, Mauricio Brusadin. E os parceiros: Vania Galindo Massabni- Esalq – USP; Luciana Maria Victoria, Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba; José Walter Viotto, Governador do Rotary Distrito 4310; Sérgio Camarda, da Oscip Terra Vida; Laís Ferraz de Camargo, da Secretaria Municipal de Educação e do Gmea- Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental, além de professores e representantes de entidades e associações.

O projeto “Educatrilha”, tem como objetivo integrar as visitas à unidade a processos de educação ambiental, através de um concurso envolvendo as escolas públicas e particulares dos ensinos médio e fundamental do município.Em Piracicaba, o projeto está sob a coordenação da Maria Luísa Bonazzi Palmieri, da Estação Experimental de Tupi e dos técnicos da Sedema: Elisabeth S. Nunes Salles e Giovani Batista Campos.   



Para concorrer, as escolas deverão encaminhar representantes em no
mínimo 4 dos 7 módulos, realizar visita à Estação Experimental de Tupi e entregar, ao final do projeto, portifólio com as atividades desenvolvidas de acordo com os critérios de pontuação.


Informações pelo telefone:
Núcleo de Educação Ambiental-NEA – (19) 3417-9494

Mais informações sobre Educatrilha:
http://iflorestal.sp.gov.br/2018/03/28/horto-de-tupi-lanca-concurso-de-educacao-ambiental-para-escolas-de-piracicaba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário