segunda-feira, 16 de abril de 2018

Limpeza do Córrego do Enxofre começou hoje, segunda-feira (16/04)


A ação preventiva envolve o trabalho de sete secretarias e deve durar três dias

Programada pela Prefeitura, a limpeza do Córrego do Enxofre teve início nesta segunda-feira (16), numa ação preventiva conjunta envolvendo funcionários de sete secretarias segundo a Prefeitura de Piracicaba (SP) e deve ocorrer em três dias. Serão utilizados três caminhões, uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica e um motosserra no trabalho.
O entulho e o lixo descartados de forma irregular diariamente são transportados para o córrego do Enxofre pela força da água das chuvas entupindo galerias, o que causa inundação, alagamentos, mau cheiro e poluição visual", segundo o responsável pela Defesa Civil, Odair Melo.
A princípio, a limpeza ocorrerá no trecho entre a rua Arthur Madeira e avenida Raposo Tavares, no bairro Enxofre. Segundo Odair, serão retirados de dentro do córrego e das suas margens, lixo, entulho, galhos de árvore e pedaços de madeira que obstruem a passagem da água e prejudicam a paisagem.
A Prefeitura dispõe de vários serviços oferecidos sem custos para a população para recolhimento dos diversos tipos de resíduos, como lixo doméstico, coleta seletiva, recolhimento de pneus, moveis e utensílios velhos, eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias e que não justifica a população descartar esses materiais em locais inapropriados, como os córregos e terrenos baldios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário