sexta-feira, 5 de julho de 2019

Sedema eftua limpeza em áreas verdes no Bosque do Lenheiro


A Prefeitura de Piracicaba, por meio da equipe de resíduos da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, efetuou esta semana uma ação de limpeza nas áreas verdes e campos de areia do bairro Bosques do Lenheiro. 
No total foram 16 viagens com caminhões de entulho e rejeitos, galhos, folhas. Foram utilizados caminhões basculantes e retroescavadeira.
Essa ação de limpeza pública vem sendo realizada em muitos locais da cidade e contribui para auxiliar o combate, principalmente, a criação de vetores do mosquito da dengue, que encontram nesses pontos, locais adequados para depositar seus ovos em recipientes que acumulam água da chuva, contribuindo para o desenvolvimento de sua larva e a formação do mosquito o que acarreta sérios problemas de saúde para a população.
  

O secretário do Meio Ambiente de Piracicaba, José Otávio Menten, comentou “A deposição irregular de entulho exige maior conscientização das pessoas. Além do aspecto indesejável, cria-se um ambiente favorável ao
desenvolvimento de animais peçonhentos e vetores de doenças, além da poluição dos córregos e rios. O custo da remoção adequada acaba recaindo sobre a sociedade.
É urgente que a população passe a descartar adequadamente os resíduos sólidos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário