quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Leão Léo volta ao Zôo depois de um mês.


O morador mais ilustre do Zoológico de Piracicaba voltou na segunda-feira à noite depois de ter ficado um mês internado na Associação Mata Ciliar na cidade de Jundiaí.

O leão Léo foi levado ao Centro de Felinos da Associação para tratar de uma otite. Depois de uma drenagem de um abcesso, constataram também um problema no canino inferior.

Segundo a veterinária do Zoo, Marianna R. Curi, a decisão de trazê-lo nesta segunda foi para aproveitar que ele estava sedado pela segunda vez para o procedimento dentário.

Para o transporte do animal até Piracicaba, foi preciso usar um caminhão munk da Prefeitura.  Para a bióloga Paula Matias que acompanhou a veterinária, o trajeto de cerca de 100 km de caminhão foi tranquilo, sem surpresas.

Léo deverá ficar neste anexo ao recinto onde vive junto com a leoa Kiara por tempo indeterminado. 

 “Ele é idoso, é natural que apresente algum problema de saúde, comentou a bióloga. Ele está com 21 anos, na natureza eles vivem cerca de 18 anos.  Ela explica que em cativeiro vivem mais por que as condições são mais favoráveis: vida mais tranquila, desgaste menor, alimentação balanceada, tratamentos com medicamentos.  





O leão Léo nasceu no Zoológico de Piracicaba em janeiro de 1993 e nunca tinha saído de lá. Mesmo durante o tempo em que o Zoo permaneceu fechado ele continuou ali. 





Os visitantes que gostam de vê-lo no Zoo terão que aguardar mais um tempo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário