quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Noticias do G1: Sagui resgatado pela Guarda Municipal e Pelotão Ambiental é encaminhado ao Zoo

Noticias do G1 Piracicaba e Região                                     22/09/2014 17h20 - Atualizado em 22/09/2014 17h35

Sagui anda em avenida de Piracicaba 
e se 'salva' ao entrar em roda de carro

Motorista freou veículo ao ver animal circulando entre veículos no Centro.
Mico se escondeu na mola da suspensão e foi resgatado e levado ao zoo.

A Guarda Municipal (GM) e o Pelotão Ambiental de Piracicaba (SP) resgataram um sagui na Avenida Armando de Salles Oliveira, uma das vias mais movimentadas do Centro. O caso aconteceu por volta das 11h desta segunda-feira (22). O mico estava andando em uma das pistas e foi visto por uma motorista, que freou o carro para não atropelá-lo. Em seguida, a mulher parou o veículo em um posto de combustível, pois tinha perdido o animal de vista.
Sagui encontrado no meio do trânsito de Piracicaba (Foto: Guarda Municipal de Piracicaba)No local, ela pediu ajuda a um frentista, que avistou o primata enrolado em uma das molas da suspensão do carro. O funcionário resolver acionar a GM. Agentes do Pelotão Ciclístico foram ao local e conseguiram resgatar o animal, que, apesar do susto, tinha apenas um pequeno ferimento em uma das patas.
Pelotão Ambiental de Piracicaba resgata sagui (Foto: Guarda Municipal de Piracicaba)Ainda segundo o agente, o sagui pode ter fugido de alguma propriedade particular ou mesmo ter vindo de uma região arborizada da cidade. A poucos quarteirões de onde ele foi encontrado há uma praça, na Rua Regente Feijó, com grande quantidade de árvores."Usamos uma luva de borracha. Ele estava bem assustado e tentou fugir, indo por debaixo do carro até uma outra roda. Depois o colocamos em uma caixa e o Pelotão Ambiental o levou para o Zoológico Municipal", relatou o subinspetor Canova.
Saguis são vistos com frequência em outros pontos de Piracicaba, como a Rua do Porto e o campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário