quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Projeto da Sedema recebe Voto de Congratulação na Câmara.

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema recebeu ontem da Câmara Municipal, Voto de Congratulação, por iniciativa do vereador Luizinho Arruda (PV) juntamente com as partes envolvidas no projeto "Adote uma Nascente", Aguas do Mirante, as escolas Estadual "Professor Attilio Vidal Lafratta" e Municipal "João Oriani", AEAS e Rotary Club
O Projeto “Adote uma Nascente”, realizado em junho no Jardim Costa Rica, marcou as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente na cidade. A ideia é torná-lo um programa permanente, envolvendo as escolas, a comunidade e o Poder Público.
Este projeto, criado pela Sedema, busca em parceria com as escolas, estimular os professores
a levarem a seus alunos noções sobre biodiversidade. O objetivo do projeto é transformar as 5.380 nascentes de Piracicaba "laboratórios a céu aberto", promovendo ações, próximo a elas, como a revitalização de seu entorno e o plantio de mudas e outras atividades de educação ambiental.
Nestas atividades do dia 5 de junho envolveram professores de Geografia, Física, Química e Matemática e cerca de 180 alunos da Escola Estadual "Professor Attilio Vidal Lafratta" e da Escola Municipal "João Oriani", que participaram do mutirão de limpeza e do plantio de 200 mudas na área verde próxima ao Jardim Costa Rica.
 
"A sustentabilidade consiste em várias ações, diretas e indiretas, que buscam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, o bem-estar social e a preservação do meio ambiente. Por isso, são necessários programas e ações com esta que incentivem a educação ambiental e social e envolvam toda a sociedade", afirmou Luiz Arruda no requerimento 605/2014, aprovado na reunião extraordinária realizada no dia (23/08).



Na sua página no Facebook, o vereador Luizinho Arruda fez o seguinte comentário: “Ontem (segunda) à noite tive a felicidade de entregar o Voto de Congratulações aos parceiros do Projeto "Adote Uma Nascente", evento que foi realizado no mês de junho no Bairro Costa Rica, e que contou com o apoio do nosso gabinete. Foram homenageados: a SEDEMA, a EIAS Consultoria Ambiental, Rotary Club São Dimas, Projeto Uma Janela para o Futuro, Escola Estadual Prof. “Attilio Vidal Lafratta”, Escola Municipal “João Oriani”, Tiro de Guerra e Águas do Mirante”

Nenhum comentário:

Postar um comentário