quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Prefeito de Maringá esteve em Piracicaba para conhecer o Plano Municipal de Resíduos Sólidos

O prefeito de Maringá, Roberto Pupin, esteve na cidade na terça-feira (09/09) para conhecer o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do município e o serviço de estacionamento rotativo (parquímetro). 
O prefeito de Maringá foi recebido pelo prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, em seu gabinete. Participaram da reunião, representando a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Carlos Cesar Ambrosano (diretor do Depto. De Controle Ambiental) e Lidia d´Arce Martins (engenheira agrônoma) e o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira. Pupin estava acompanhado do seu assessor Leopoldo Fiewski, coordenador geral Pro cidades, da Prefeitura de Maringá e também Karina Mello, gestora ambiental da Ziguia Engenharia.
De acordo com Ferrato, a visita é motivo de orgulho. "Maringá é a segunda principal cidade do Paraná. O fato de o prefeito e seus auxiliares se interessarem e terem vindo para conhecer a experiência da nossa cidade na questão de resíduos sólidos, sendo que somos pioneiros neste modelo de gestão, mostra o quanto estamos avançados nesta área.
Segundo Pupin, a Prefeitura de Maringá está se espelhando em Piracicaba, "por ter sido a primeira cidade a fazer a parceria público-privada para o gerenciamento de resíduos sólidos. Queremos saber como avançar nesta questão sem prejudicar o meio ambiente.
Também somos responsáveis pela gestão do trânsito em nossa cidade e ter um modelo como o parquímetro implantado aqui pode ser interessante".
Após a recepção no gabinete do prefeito, o prefeito e seu assessor visitaram as obras da nova estação de resíduos da empresa Piracicaba Ambiental em andamento no Bairro Palmeiras. No local foram recepcionados pelos técnicos da empresa. 
Além do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Piracicaba, os visitantes também estão interessados em implantar o parquímetro, e Piracicaba é referência entre as cidades de médio porte que têm este sistema".

Nenhum comentário:

Postar um comentário