quarta-feira, 8 de abril de 2015

Alunos do Ensino Complementar terão aulas de Educação Ambiental no Zoológico Municipal


SME_5446
A Educação Ambiental também é um dos temas inseridos nas áreas curriculares do Ensino Complementar. E no mês de abril, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente- Núcleo de Educação Ambiental - ministra palestras e atividades monitoradas aos alunos de Ensino Complementar no Zoológico de Piracicaba.
A ideia é desenvolver as atividades do PREÁ (Programa de Educação Ambiental) / Fauna, como intervenções educativas que ampliam os conhecimentos relacionados à conservação e pesquisas de espécies, prática de conservação da natureza e a própria historia do Zoo no Mundo.
A coordenação pedagógica e os professores responsáveis pelas salas do segmento do Ensino Complementar 2015 receberam capacitação no HTPC/ SME, realizada pela SEDEMA e coordenadora de Educação Ambiental/ SME, antecipando os trabalhos e abordagens estratégicas que deverão ser realizadas antecipadamente em sala de aula, para complementar e preparar os alunos pra a vivência, desta aula externa.
08/04/2015
p/ Rafaela Gazetta / Fotos: Fernanda Schmidt

Nas visitas, os alunos conhecerão a estrutura do Zoológico, seus animais e especificidades, incluindo o museu de animais taxidermizados, acompanhados por estagiários do Núcleo Ambiental. A primeira visita foi realizada no dia 7 de abril.
SME_5450
SME_5451
SME_5457
SME_5481
SME_5482
SME_5500
SME_5510

Nenhum comentário:

Postar um comentário