quinta-feira, 2 de abril de 2015

Coletores de lixo encerram a greve

Coletores de lixo de Piracicaba, encerraram a greve nesta quinta-feira (02/04) após a paralização de seis dias. De acordo com o Siemaco, eles aceitaram a proposta da empresa Piracicaba Ambiental em assembleia realizada durante a manhã de hoje e voltaram ao trabalho.

A proposta aceita pela categoria foi de 9,5% de reajuste salarial, 17,27% de acréscimo nos benefícios, além de convênio médico extensivo à família, considerado uma conquista pelo Sindicato.

Durante este período o serviço de coleta foi realizado de forma parcial, já que uma liminar da Justiça do Trabalho obrigou 70% deles a manter os serviços. Parte dos funcionários já havia retornado ao trabalho na noite desta quarta-feira (01/04). A expectativa do Siemaco é que em dois dias a coleta seja normalizada em toda a cidade. Atualmente, o salário dos coletores é R$ 1.125.

A Prefeitura, juntamente com a empresa Piracicaba Ambiental, está realizando um balanço quantitativo do lixo acumulado e do que está sendo gerado que estão sendo recolhidos das ruas para garantir que sejam destinados corretamente.


Por determinação do Prefeito Gabriel Ferrato, a Sedema e a empresa Piracicaba Ambiental, equipes de trabalho de coleta estão realizando atendimento específico às demandas pontuais da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário