segunda-feira, 29 de junho de 2015

Moradores do Agua Branca ganham Academia ao Ar Livre

 Inaugurada na manhã desde sábado, 28/06, por autoridades e moradores locais da cidade, mais uma Academia ao Ar Livre para a população. Desta vez, o local contemplado foi o Parque Residencial Agua Branca, localizado na avenida Miguel Caparroz, próximo à esquina com a rua Buenos Aires.
Instalada através de um pedido do Vereador Paiva, cujos equipamentos foram
repassados à Prefeitura, que fez a melhoria da área e a instalação.

A academia é composta por equipamentos para alongamento, fortalecimento dos ombros e peitoral que possibilitam a prática de exercícios aeróbicos e passa a se chamar Academia ao Ar Livre Luiz Carlos Bonifácio, em homenagem a um dos primeiros moradores do loteamento, conhecido como Carlão.

O prefeito Gabriel Ferrato informou que a partir de agosto haverá um instrutor paras as atividades físicas da população, às sextas-feiras, das 7h às 8h. O chefe do Executivo comentou que trabalha, aos poucos, para atender as demandas dos bairros e recomendou zelo com o espaço. “A comunidade precisa cuidar disso”, disse, ao enumerar ainda os benefícios da atividade física.
A presidente da Associação dos Moradores do Água Branca, Rosângela
Calegaro disse que a entrega da academia é uma emoção, por ser uma reivindicação antiga e esperada pelo bairro.
Além do Prefeito Gabriel Ferrato, prestigiaram a entrega os secretários Rogerio Vidal (Defesa do Meio Ambiente) e João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny (Esportes, Lazer, e Atividades Motoras). E os vereadores também acompanharam o ato os vereadores José Antônio Fernandes Paiva (PT), Chico Almeida (PT) e Luiz Arruda (PV). Para Vidal, a ação de Paiva – por meio da emenda parlamentar estadual – mostra que o vereador é “um parceiro da administração”, enquanto Johnny citou os benefícios dos equipamentos aos moradores. Também acompanharam o ato os vereadores Chico Almeida (PT) e Luiz Arruda (PV),
HOMENAGEADO – Piracicabano, Luizão morreu aos 61 anos, em 2013. Embora tenha passado a infância no Higienópolis e no Caxambu, ele escolheu o Água Branca para fixar residência após o casamento, morando por 40 anos no bairro.
Dos sete filhos, seis estavam presentes no ato de denominação, entre elas Cristiane Aparecida de Souza, de 42 anos. A esposa Elza Maria de Souza Jorge Bonifácio, de 60 anos, também acompanhou. Ambas destacaram a satisfação em ver um espaço nobre do bairro, revitalizado
, recebendo o nome do chefe da família. “Era um homem de poucas palavras, mas sempre pronto para ajudar”, declarou Cristiane, que citou o livro de Hebreus: “o justo vive pela fé”.
Ainda na infância, Luizão ajudou os pais no corte da cana-de-açúcar. Tornou-se pedreiro e colaborou para a construção e ampliação de muitas casas do bairro, incluindo a da família, que inicialmente era de tábua, na avenida Miguel Caparroz, 116. Atuou ainda na Boyes, na área de fiação, e na Máster Móveis, como porteiro, até o falecimento. Era ainda pastor da Igreja Rosa de Saron.
Carlão tinha uma relação ética com o bairro e construiu, a exemplo de sua casa, a boa convivência com os vizinhos, cativando e conquistando amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário