terça-feira, 30 de junho de 2015

Praça do Caxambu revitalizada é entregue à população

Na sexta-feira, 27/06, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, entregou mais uma obra dentro do plano de revitalização de áreas verdes. A última contemplada foi a Praça do Caxambu.  O Prefeito Gabriel Ferrato fez a entrega da obra acompanhado do Secretário Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, acompanhado do engenheiro de
obras da Sedema, Márcio Antônio Maruko e do responsável pela fiscalização das obras Pedro Coury.
A Praça localizada entre as Ruas João Mó, Paulo Brunhs e Henrique Rochelle, possui 5.415 m2 de área, passou por uma reforma estrutural com diversas melhorias entre elas a reconstrução dos passeios. O piso dos passeios, antes de paralelepípedos foram substituídos por pisos Inter travados no novo traçado, oferecendo maior segurança para as pessoas caminharem. Além disso os passeios ganharam guias em todo seu entorno e alguns pontos receberam também piso tátil para facilitar a locomoção de portadores de deficiência visual.
A área do playground foi transferida para a área central cercada com uma
mureta revestida com placas pré-moldadas para que os acompanhantes possam ficar sentadas observando o movimento das crianças.
Na área verde foram plantadas grama esmeralda, preservando a arborização já existente. Foram instalados novos bancos, luminárias, lixeiras.  













Nenhum comentário:

Postar um comentário