terça-feira, 30 de junho de 2015

26º Plante Vida aconteceu no Bairro Terra Rica

No último sábado (27/06), aconteceu o 26º PLANTE VIDA, criado em 2007 pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental – NEA da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – SEDEMA.

Criado pela Sedema em parceria com as maternidades locais, o programa prevê que para cada criança nascida em Piracicaba seja plantada uma árvore.
O objetivo do PLANTE VIDA! “NASCEMOS JUNTOS PARA VIVER” é contribuir com o programa de arborização do município e sensibilizar as famílias sobre a importância das árvores na vida das pessoas.

O plantio deste sábado aconteceu na área verde do Bairro Terra Rica, situado no final da
 
avenida Rio das Pedras, contou com a presença do Prefeito Gabriel Ferrato, do Secretário do Meio Ambiente, Rogerio Vidal e representantes dos Hospitais Fornecedores de Cana, Santa Casa, Unimed,

parceiros do programa desde o lançamento e principalmente com os pais e parentes dos recém nascidos do último trimestre, que aderiram ao programa e optaram pelo plantio em área pública.

Desde a sua criação em junho de 2007 até o momento mais de 40 mil novas árvores já foram plantadas através do Plante Vida. A Prefeitura, através do Programa Piracicaba Mais Verde da Sedema já plantou mais de um milhão de árvores em 10 anos em todo município.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário