sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeito acompanhado pelos secretários visitam a Usina de Tratamentos de Resíduos.

Piracicaba deverá ser a primeira cidade a atender plenamente a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, com tecnologia utilizada nos países de primeiro mundo.

A Central de Tratamento de Resíduos de Piracicaba recebeu nesta quinta-feira (27/08) a visita do prefeito Gabriel Ferrato, acompanhado pelo vice Dr. João Chaddad e pelos secretários: Rogerio Vidal, Secretário do Meio Ambiente; Camilo Antônio Barioni, Chefe de Gabinete; Mauro Rontani, Procurador Geral do Município; José Antônio Godoy, Secretário de Governo; Tarcísio Ângelo  Mascarin, Secretário de Desenvolvimento Econômico; Arthur A.A. Ribeiro, Secretário de Obras; Carlos Eduardo Luccas Castro, Diretor de Comunicação Social; Jorge Akira Kobayashi, Secretário de Trânsito e Transportes; Rosângela M.R. Camolese, Secretaria da Ação Cultural. A visita contou também com a presença de 
funcionários da Secretaria de Meio Ambiente. 

   
O presidente da Piracicaba Ambiental, Gerson de Grutolla recebeu a todos no auditório da CTR e, depois de uma rápida explanação e apresentação de vídeo com animação em 3D, convidou a todos para conhecer as instalações da Usina. O grupo conheceu as instalações acompanhados pelo engenheiro mecânico Andrea Perruchod e pela engenheira ambiental Mayara Ferrari de Souza.

A CTR localizada no Bairro Palmeira, está sendo construído pela empresa Piracicaba Ambiental, formada pelo consórcio das empresas ENOB - Engenharia Ambiental, em parceria com a empresa alemã Kuttner & Co. KG, através de uma Parceria Público Privado – PPP.

A empresa é responsável pela coleta de resíduos urbanos do município; varrição de ruas, pela coleta seletiva e dos bens Inservíveis (cata cacareco); lavagens dos varejões, encerramento do antigo aterro e pela implantação da usina de tratamento de resíduos e pela instalação da usina de tratamento de resíduos.

Com a tecnologia em operação, deverá zerar o aterramento de resíduos sólidos domiciliares, só serão aterrados os rejeitos. Isso representará grande conquista para o meio ambiente e para toda a sociedade piracicabana.

Com a Central de Tratamento de Resíduos CTR – Palmeiras da empresa Piracicaba Ambiental, Piracicaba deverá ser a primeira cidade a atender plenamente a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, com tecnologia utilizada nos países de primeiro mundo. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário