sexta-feira, 3 de março de 2017

Plante Vida: quase 50 mil novas árvores com o este programa

Este ano o programa completa 10 anos e este primeiro evento será na avenida Ary Coelho,

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente- Sedema, promove neste sábado o 30º Plante Vida neste sábado, a partir das 9 horas.
Este ano o programa completa 10 anos em junho e, este primeiro evento do ano, acontece na área verde da avenida Ari Coelho (próximo a empresa Aço Forte, 764) quando o programa completa aproximadamente 50 mil novas árvores plantadas.  
Lançado em 2007, com o objetivo de fortalecer o programa de arborização do município Piracicaba Mais Verde, o programa acontece em parceria com as maternidades dos hospitais Santa Casa de Piracicaba, cuja meta é plantar uma árvore para cada criança nascida no município de Piracicaba.
No município de Piracicaba nascem, em média, 15 crianças por dia, distribuídas pelas três maternidades, totalizando em média 5.500 crianças por ano.
Com adesão de quase 100 %, os pais nas maternidades preenchem os cadastros que são encaminhados ao Núcleo de Educação Ambiental – NEA da SEDEMA, inseridos no banco de dados. A equipe do NEA faz o contato com a família da criança e convida para participar do Programa.
Existem três formas dos pais participarem do Programa PLANTE VIDA:
- plantio em calçada: a equipe da SEDEMA executa todo o processo do plantio, sendo de responsabilidade dos pais a manutenção da muda;
- plantio em área particular, quintal ou chácara: a SEDEMA doa a muda para ser plantada pelos pais;
- plantio em área verde: o plantio é comunitário. A SEDEMA define uma área verde e agenda o plantio com os pais.
Os pais que participam do Programa PLANTE VIDA recebem um Cartão comemorativo e também um Guia de Arborização com as instruções de como plantar a muda.
Programa PLANTE VIDA: NASCEMOS JUNTOS PARA VIVER!


Nenhum comentário:

Postar um comentário