quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeito de Bauru visita a Central de Tratamento de Resíduos - CTR



O prefeito Barjas Negri recebeu nesta quarta-feira (08/03) a visita de do Prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazeta, que esteve na cidade para conhecer a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos - CTR. construída através de PPP (Parceria Público Privada), pela Piracicaba Ambiental.
O Prefeito Gazzetta estava acompanhado da secretária do Meio Ambiente, Mayra Fernandes da Silva, do presidente da Emdurb, Eclair Teixeira Borges, do vereador Carlão do Gás, diretores e técnicos da Emdurb e da Semma.
Da visita ao Gabinete do prefeito, participaram o Secretário do meio ambiente de Piracicaba, Rogério Vidal e de Bauru, Mayra Fernandez e a vereadora Nancy Ferruzzi Thame, além de técnicos das duas prefeituras.
O Prefeito de Bauru, comentou sobre a visita e a conversa com o Prefeito Barjas Negri “ além de conversamos sobre a experiência de Piracicaba com a PPP para tratamento do lixo da cidade, estabelecemos uma possível parceria para troca de informações referentes ao processo e na busca conjunta de ações junto ao Governo do Estado, de mecanismos de cooperação entre municípios para tratamento e destinação adequada dos resíduos sólidos urbanos”.  

A empresa Piracicaba Ambiental opera em Piracicaba desde 2013 e é  formada através do consórcio das empresas Enob - Engenharia Ambiental Ltda. e Kuttner GMBH & CO.KG, empresa alemã detentora da tecnologia da usina de tratamento. 
A comitiva seguiu com os outros participantes para conhecer as instalações do complexo Ecoparque, ou Central de Tratamento de Resíduos CTR, que recebe cerca de 400 toneladas/dia, geradas somente em Piracicaba.
O Ecoparque onde está instalada a CTR está localizada numa área de 550 mil metros quadrados e é pioneira no país, atendendo o que preconiza o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010). 
A sobra é de menos de 20% de rejeito, o que não é mais possível ser reaproveitado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário