terça-feira, 15 de agosto de 2017

Novas regras para o programa “ Adote Uma Área”

Mudanças no tamanho, vigência e análise dos pedidos poderão fazer parte das novas  regras do adote uma área.


O programa “Adote uma área” estará sendo revisto pela Sedema. Em fase final de estudos pela comissão técnica, as novas regras para adoção de áreas verdes passarão por transformações. Entre as mudanças propostas pela comissão estão algumas que dizem respeito ao tamanho das áreas a serem adotadas; o prazo de vigência do contrato; tamanho e padrão das placas.

A Sedema possui hoje 72 áreas adotadas na cidade e que através de uma nova vistoria, os contratos de algumas destas áreas poderão ser cancelados. Segundo o secretário, José Otávio Menten, “uma das ações do Governo com relação às áreas verdes adotadas pelas empresas é o cancelamento ou retomada dos contratos cuja manutenção se mostrar insatisfatória para se adequarem as novas regras”.

Segundo o programa “Adote uma Área”, criado através de Decreto nº 9771, os responsáveis pelas áreas adotadas se comprometem a mantê-la em troca de publicidade. Depois da aprovação integral pela Comissão, o novo projeto de Adote deverá ser encaminhado à Procuradoria para criação de um novo Decreto.   

Ao adotar uma área o responsável assume, através de um contrato, as regras para preservação e manutenção da área através dos seguintes serviços: corte de grama (periódico, sem prejudicar o aspecto paisagístico); refilamento (recorte da divisa dos canteiros com as estruturas de construção civil, guias, pisos e calçadas); coroamento (recorte dos gramados junto a arbustos, árvores e palmeiras), varrição do piso, catação (retirada de todo tipo de resíduos: papéis, embalagens etc.)

O objetivo destas novas regras do “Adote Uma Área” é aprimorar para melhorar o programa que já existe. Através desta parceria entre poder público e empresas particulares, a somatória de esforços dá um bom resultado e todo mundo se beneficia”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário