terça-feira, 15 de agosto de 2017

Piracicaba ganha 250 novas árvores

Como parte da programação de aniversário da cidade, as novas árvores  serão plantadas, no sábado (19/08), no Morro do Castelinho em uma cerimônia festiva 

Como parte das festividades do mês de aniversário da cidade a Prefeitura, através da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, promove um plantio coletivo de 250 árvores no próximo dia 19 de agosto (sábado) as 9 horas da manhã.

O local escolhido para esta festividade é o Morro do Castelinho com entrada pela Rua Dr. Otávio Martins de Toledo (próximo à Associação Passo a Passo).

O evento contará com a presença do Prefeito Barjas Negri, secretários e outras autoridades e convidados, entre eles algumas famílias com filhos pequenos nascidos este ano. Entre as espécies que serão plantadas neste dia estão mudas de: jequitibá branco, angico vermelho, cana fistula, Ingá, Ipê Amarelo, roxo e branco, jerivá, embiruçu, guatambu e guarantã, todas espécies nativas adaptadas ao clima seco. Destas 250, muitas mudas com aproximadamente dois metros de altura e outras tantas um pouco menores.

A escolha do local, se deu em razão de programa de reposição da vegetação arbórea no Morro do Castelinho que já recebeu outros plantios anteriores. Este plantio e todos os outros que acontecem no município são definidos através do programa de arborização urbana da Sedema chamado “Piracicaba Mais Verde”, lançado em 2005 e que, agora em julho, completou aproximadamente 1.300.000 novas árvores plantadas no município.  


Deste total, quase 900.000 árvores foram plantadas na zona rural para reposição de mata ciliar, e, outras quase 400.000 foram plantadas na área urbana, em áreas verdes como parques, praças, centros de lazer e também calçadas e canteiros centrais das avenidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário