segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Praça Dom Bosco Assunção entregue com festa




A praça Miguel Archanjo Benício D'Assumpção Dutra, que fica em frente ao Colégio Dom Bosco Assunção, foi revitalizada e a entrega foi na sexta-feira26/08 em clima de festa, como a primeira praça adotada por um grupo de empresários.
Esta parceria, entre empresa e Prefeitura, através do programa “Adote Uma Área”, que está sendo revisto pela Sedema, proporcionou a oportunidade de revitalizar uma área verde que beneficia a todos que circulam naquele espaço.
 O local passou por intervenções gerais no paisagismo, pintura e reforma, tudo por conta da empresa Focus, localizada próxima à praça, coordenada pela sócia Nise Baracat, engenheira agrônoma, que contou com o apoio e o suporte das funcionárias da Sedema, Clementina Rossini, do Viveiro Municipal e a arquiteta Claudia Nogueira.
Nise falou sobre a decisão “feliz” tomada por ela e pelos sócios da clínica Focus “este ano quando decidimos encarar este projeto”. Ela comentou sobre a transformação daquele espaço desde o início e agradeceu a todos os envolvidos, inclusive os jardineiros, segunda ela ‘dedicados e incansáveis’ e que por isso, fez questão de homenageá-los com uma faixa.
Nise comentou também sobre aqueles que acompanharam o processo diariamente, e que, segundo ela, “valeram muito como motivação, com palavras de carinho, agradecimento e reconhecimento. ”
O secretário do Meio Ambiente José Otávio Menten, citou que exemplos como este propiciam uma melhoria de vida para todos. Lembrou que resultado desta parceria se deve a dois grandes atores, pelo lado da sociedade como a Nise representando a sua empresa, a Focus, e por outro, o poder público representado aqui pelas funcionárias da Sedema que deram suporte ao projeto de paisagismo, Claudia Nogueira e Clementina Rossin todos voltados por bem comum.

Menten citou que, sob a orientação do prefeito Barjas Negri foi criado na Sedema um grupo de técnicos encarregados de aprimorar as regras do programa Adote uma Área “para que ele seja cada vez mais popular e propicie que mais empresas se interessem”. Hoje existem cerca de 70 áreas adotadas. O secretário acredita que existam mais de 150 que poderiam ser mantidas adotadas. “Para viabilizar isso vamos criar um banco de opções para que os interessados possam vir e discutir com a equipe se tornem realidade. ”
O Prefeito Barjas disse que ‘este empreendimento só foi possível graças ao o desprendimento de alguns empresários, aqui liderados pela Clínica Focus e também com o apoio de todos os envolvidos, servidores, equipes de jardinagens, inclusive a equipe do Colégio Dom Bosco, que montou a minibiblioteca, para dar vida a este espaço”.
“O nosso objetivo é que cada vez mais tenhamos uma cidade saudável, uma cidade sustentável”, comentou Barjas. “Iguais a esta praça nós temos cerca de 150 equipamentos espalhados pela cidade, com quadras, parquinhos e algumas com academia”.
O Prefeito ressaltou “esta parceria que se consolida aqui de forma vitoriosa. É um trabalho energia, recursos particulares, desprendimento e a participação de todos para podermos ter esta praça no centro da cidade servindo de exemplo para a cidade como um todo.

Barjas pediu aos presentes que ampliem a divulgação deste empreendimento para que sirvam de exemplo para que outras empresas se interessem. “Divulguem para que outras empresas que têm interesse possam descobrir o caminho para a realização de empreendimentos como este que engrandece todo mundo”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário