terça-feira, 29 de agosto de 2017

Sedema retira mais de 50 toneladas de resíduos do Ecoponto Mário Dedini

A retirada de resíduos dos ecopontos é efetuada de forma sistemática e de acordo com a demanda

  
O Setor de Gerenciamento de resíduos da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – efetuou a limpeza do Ecoponto Mario Dedini nesta segunda –feira, 28/08. A retirada de resíduos dos ecopontos é efetuada de forma sistemática e de acordo com a demanda. Ali, foram retiradas 28,8 toneladas de entulho de construção civil – RCCs e 24,5 toneladas de outros resíduos como aparas de poda e resíduos que não podem ser reutilizados denominados inertes.
Os ecopontos estão aptos para receber entulho (até 1 m³, de acordo com a lei, mais que isso o munícipe deve contratar uma caçamba); material resultante de poda e capinação (pequenas quantidades), sofás, eletroeletrônicos, pilhas e baterias de celulares, lâmpadas fluorescentes, pneus. 
A cidade possui hoje em operação 9 ecopontos. O Bairro Mário Dedini conta com dois ecopontos para atender a demanda:  o primeiro localizado na rua Antônio Franco de Lima e o segundo na rua dos Topázios. Os dois seguem o modelo padrão, com o fechamento com alambrado, guarita com sanitários, baia coberta para depósito e iluminação.

 A escolha dos locais a instalação de ecopontos é determinada pela demanda com o objetivo de minimizar o descarte irregular destes materiais em áreas verdes e APPs, evitando deste modo a contaminação de ribeirões e córregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário