quarta-feira, 25 de julho de 2018

Comunidade do Sol Nascente visita Viveiro Municipal


Através de uma parceria entre as Secretarias de meio Ambiente, Governo e Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura realizou, na última sexta-feira, dia 20/07, mais uma atividade com a comunidade piracicabana.

A Sedema, através das equipes do Viveiro Municipal de Mudas e do Núcleo de Educação Ambiental – NEA recebeu, por meio do Programa "Piracicaba Trabalha Assim”, realizado pela Secretaria Municipal de Governo, um grupo de moradores da Comunidade do bairro Sol Nascente para uma visita ao Viveiro Municipal.

Os visitantes foram recebidos pela responsável pelo Viveiro, Clementina Rossin e, puderam conhecer um pouco a história do Viveiro e também obter  informações gerais para realização do plantio.  A responsável demonstrou aos visitantes o processo de produção de mudas desde a coleta e beneficiamento de sementes, semeadura, repicagem das plântulas, rustificação, poda de condução, etc.

O Viveiro Municipal de Piracicaba existe há mais de 20 anos e possui mais de 80 espécies nativas de árvores à disposição da população gratuitamente, para o reflorestamento de áreas e o plantio em calçadas e chácaras.

Situado no Bairro Santa Rita, o Viveiro Municipal recebe visitas monitoradas de escolas e associações pré-agendados pela equipe do NEA pelo telefone 3417-9494.

Serviço

VIVEIRO MUNICIPAL  

Endereço:  o Viveiro Municipal está localizado na rua Carolina Sachetto Martins 419, ao lado da Lagoa do bairro Santa Rita.
Fone: (19) 3424-1692
Horário de Atendimento para o público: 
segunda à sexta-feira das 08:00 hs às 11:00 hs e das 13:00 hs às 15:00 hs

Um comentário: