segunda-feira, 30 de julho de 2018

Férias no Zoológico de Piracicaba



Férias de julho no Zoológico Municipal de Piracicaba tem animação garantida. Os educadores do Núcleo de Educação Ambiental – NEA/SEDEMA todos os anos programam atividades lúdicas e educativas para crianças de todas as idades para o programa “ Anima Férias”. Este ano não foi diferente.  Entre os dias 24 a 27 de julho, os visitantes do Zoo puderam participar do "Animaférias", com o tema “Brincando e aprendendo no lugar mais animal da cidade”.
A equipe do NEA em parceria com a equipe de profissionais do Zoológico promoveu uma série de atividades destinado a crianças de 7 a 12 anos, onde pais e responsáveis também puderam participar das atividades divertidas, mas também educativas com o objetivo de contribuir para formação da consciência dos participantes sobre o importante papel dos Zoológicos para preservação dos animais e a da conservação ambiental, na pesquisa e na educação ambiental.

A programação contou com jogos e brincadeiras onde os participantes puderam conhecer os bastidores do Zoológico, conhecer os hábitos e alimentos de cada espécie. Além disso, os participantes participaram da construção coletiva do biomapa, sobre biomas e também de atividades lúdicas sobre o enriquecimento ambiental com os animais, esta última, uma atividade que acontece com regularidade no Zoológico.   
Para conhecer mais sobre o trabalho da equipe de Educação Ambiental e sobre o Zoológico Municipal:

Informações:

Zoológico de Piracicaba
Av. Mal. Castelo Branco, 426 - Jardim Primavera, Piracicaba – SP
Telefone (19) 3421-3425




Núcleo de Educação Ambiental - NEA– SEDEMA

Av. Maurice Allain, nº 77 – Parque do Mirante
Fone: 19-3417-9494 / email: sedemaeventos@gmail.com        Horário de atendimento: das 8h às 12 e das 13 às 17h




















Nenhum comentário:

Postar um comentário