quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Prefeitura finaliza limpeza na Praça da Pinacoteca


A ação, realizada pela Sedema, iniciou ontem de manhã e encerrou hoje, quinta-feira (02/08)

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do setor de Gerenciamento de Resíduos da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), encerrou hoje, quinta-feira, 02/08 a limpeza geral da Praça “José Ferraz de Almeida Junior”, anexa à Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra”, localizada entre as ruas Morais Barros e Luiz de Queiroz.

Naquele local, a equipe da Sedema com oito funcionários e um caminhão executou a limpeza geral, varrição e retirada de vegetação danificada, recolhimento de aparas, galhos secos, folhas caídas e lixo retirados em duas viagens de caminhão.

Assim como aconteceu na Praça “da Pinacoteca”, a Prefeitura, através da equipe de manutenção da secretaria, que executa este tipo de serviço geral em praças, parques e outros equipamentos de lazer, além da rotina de manutenção destes espaços.  
A cidade conta hoje com mais de 400 áreas destinadas ao lazer da população que demandam cuidados e manutenção frequentes. Hoje a Prefeitura dispõe de um programa, “ Adote uma Praça”, que, através de parceria com empresários, a possibilidade de revitalizar e cuidar destes espaços, auxiliando a prefeitura a manter a cidade cada vez melhor para se viver.    
  
O primeiro exemplo realizado com êxito foi adoção da Praça Miguel Archanjo Benício D'Assumpção Dutra, em frente ao Colégio Dom Bosco Assunção.
Para maiores informações, os interessados em conhecer mais sobre o programa “ Adote Uma Praça”, podem entrar em contato com a Sedema pelo telefone 19- 3403-1251.



Nenhum comentário:

Postar um comentário