quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Cemitérios Municipais se preparam para o Dia dos Pais.


Por ocasião do Dia dos Pais, comemorado neste domingo (13/08), muitas famílias devem visitar os três cemitérios públicos da cidade: Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna. A Prefeitura de Piracicaba informa que os horários de funcionamento dos Cemitérios serão das 7h às 18h sábado e domingo, 11 e 12/08.
Além do portão principal de entrada, o acesso ao Cemitério da Saudade também poderá ser feito pelos portões laterais nos que ficam na avenida Independência, 2.200 e 2.400, na rua Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, 343 e da avenida Piracicamirim, 2.201, este para acesso para portadores de necessidades especiais.
Segundo Elaine Seguezzi, chefe do Setor de Cemitérios da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), a expectativa é receber, aproximadamente, 20 mil pessoas nos três cemitérios. “ O dia dos Pais é uma das três datas mais importantes para os Cemitérios juntamente com Finados e o Dia das Mães”, comentou Elaine.
A Diocese de Piracicaba informou que a missa no Cemitério da Saudade acontece no domingo (dia 12), às 07 horas na capela São Miguel Arcanjo, celebrada pelo padre Kleber Danelon e a Missa no Cemitério Parque da Ressureição às 09:00 Horas com o Padre Paulo Sérgio Carlos.
Neste final de semana acontece também a tradicional arrecadação para famílias carentes dos voluntários da Sociedade São Vicente de Paulo nos Portões do Cemitério da Saudade e da Vila Rezende.
Para o Dia dos Pais, a Prefeitura conta com o apoio de várias secretarias e autarquias. Nesta força-tarefa, a Sedema coordena os serviços de corte de mato e limpeza geral e fiscalização nas áreas interna e externa dos espaços. O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) instala bebedouros nas saídas principais dos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende e os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) irão orientar os motoristas e controlar o trânsito nas imediações dos cemitérios, a Guarda Civil fará a policiamento e o Pelotão Ambiental, a fiscalização de ambulantes e vendedores de flores cadastrados na Semtre, que também auxiliará na fiscalização.
Além dessas, a Semdes, através do Seas - Serviço Especializado em Abordagem Social fará o trabalho nos portões. A secretaria da Saúde coloca ambulância em prontidão pelo telefone 192. A Comunicação cedeu microfone e caixas de som para missas no Cemitério da Saudade.
SERVIÇO- O Cemitério da Saudade fica na avenida Piracicamirim, 2.201, Vila Monteiro; o da Vila Rezende está localizado na avenida Marechal Costa e Silva, 44, Jardim Primavera; e o Cemitério de Ibitiruna fica na rua Piracicaba, s/n, distrito de Ibitiruna. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones:
Cemitério da Saudade: 3426-6272                 Cemitério da Vila Rezende: 3421-1745                 Setor de Cemitérios: 3403-1253






Nenhum comentário:

Postar um comentário