terça-feira, 21 de agosto de 2018

Cecap/ Eldorado recebe nova Academia de Ginástica.



A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) convida para inauguração e denominação da área de lazer e academia de ginástica no Bairro Cecap Eldorado nesta sexta-feira (24/08) às 18 horas.

Esta obra faz parte de um pacote de reforma, manutenção e também de construção de estrutura para a instalação de novas academias em diversas áreas de lazer da cidade lançado pelo prefeito Barjas Negri no final do ano passado.  

Nesta área de lazer do Residencial Cecap Eldorado, situada na Rua Divinolândia esquina com as Ruas Cabrália e Gustavo Adolfo Franco Bueno, além da construção de piso em concreto e da base para academia, foram instalados alguns mobiliários como bancos, lixeiras, placas, bebedouro com torneira antivandalismo, entrada de energia e seis luminárias tipo bola. O local recebeu também o plantio de grama esmeralda. Obra com valor de r$ 41.388,68.

Este espaço de lazer recebeu a instalação de equipamentos de ginastica seguindo o padrão das outras 69 academias espalhadas nos bairros da cidade, compostos de dez aparelhos com funções indicados para trabalhar todos os grupos musculares: estação multiuso, simulador de cavalgada, um remador, um simulador de caminhada, um esqui, um alongador, um surf ou twist lateral, um leg press (pressionador das pernas), uma rotação dupla diagonal e uma rotação vertical.

O secretário da Sedema, José Otavio Menten lembrou dos benefícios à disposição da população com a instalação desses equipamentos na cidade, “além de promoção à saúde, as academias de ginástica ampliam a opção de lazer dos moradores contribuindo para a melhoria da saúde pública.

A área de lazer do Eldorado receberá a denominação de Fernanda Maria de Lima Viviani, de acordo com a Lei 8957/18 e a Academia de Ginastica receberá a denominação de Valbercino Silva, de acordo com a Lei 8876/18.

As academias de ginástica ao ar livre instaladas nos últimos anos têm comprovado que estes espaços atraem as pessoas sedentárias que descobrem os benefícios dos exercícios físicos e passam a incorporar este hábito à sua rotina.  

Um comentário:

  1. É..... Há muito para se fazer, um bom projeto pede virar um bom programa ou uma dor de cabeça, dor nas pernas, dor de barriga elogios a favor ou intrigas

    ResponderExcluir