terça-feira, 28 de agosto de 2018

Nova academia ao ar livre para o Bairro Lago Azul


A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) convida para inauguração e denominação da área de lazer e academia de ginástica no Bairro Ártemis, Loteamento Lago Azul, nesta quarta-feira (29/08) às 18:30 horas. 

Esta obra faz parte de um pacote de reforma, manutenção e também de construção de estrutura para a instalação de novas academias em diversas áreas de lazer da cidade lançado pelo prefeito Barjas Negri no final do ano passado. 

Nesta área de lazer do loteamento Lago Azul, no Bairro Ártemis, situada na Rua Antônio Carlos Kraide esquina com as Rua Kijuji Mizuhira, além da construção de piso em concreto e da base para academia, foram instalados alguns mobiliários como bancos, lixeiras, placas, bebedouro com torneira antivandalismo. O local recebeu também o plantio de grama esmeralda.

Este espaço de lazer recebeu a instalação de equipamentos de ginastica seguindo o padrão das outras 69 academias espalhadas nos bairros da cidade, compostos de dez aparelhos com diferentes funções indicadas para trabalhar todos os grupos musculares: estação multiuso, simulador de cavalgada, um remador, um simulador de caminhada, um esqui, um alongador, um surf ou twist lateral, um leg press (pressionador das pernas), uma rotação dupla diagonal e uma rotação vertical.

“As academias de ginástica ampliam a opção de lazer dos moradores contribuindo para a melhoria da saúde pública”, comentou o secretário da Sedema, José Otavio Menten. “E estes benefícios, estão à disposição da população gratuitamente com a instalação desses equipamentos nas áreas verdes da cidade”,  finalizou Menten.

A área de lazer do Lago Azul receberá a denominação de Clemente Martins, de acordo com a Lei 6310/18 revogada pela Lei 7045/11. A Academia de Ginastica receberá a denominação de Francelino Ramos do Prado, de acordo com a Lei 8951/18.

As academias de ginástica ao ar livre instaladas nos últimos anos têm comprovado que estes espaços atraem as pessoas sedentárias e que descobrem os benefícios dos exercícios físicos e passam a incorporar este hábito à sua rotina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário