A praça localizada na Rua Marechal Deodoro, esquina com a rua Irineu Lorandi, no bairro Vila Monteiro, ganhou o nome Kiyoshi Mizuhira. O ato de denominação aconteceu na manhã de sábado (07) e contou com as participações do prefeito Barjas Negri, do secretário de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), José Otávio Menten, do vereador Pedro Kawai, familiares, amigos e líderes comunitários.
Mizuhira faleceu em 21 de novembro de 1998, aos 91 anos, e teve o seu nome perpetuado na praça através da Lei Municipal nº 8934 de 05 de junho de 2018, de autoria do vereador Pedro Kawai.
O líder comunitário Carlos Maioli lembrou que a praça não estava sendo frequentada adequadamente e acredita que, com essa denominação, o espaço será preservado e cuidado.
O líder comunitário Carlos Maioli lembrou que a praça não estava sendo frequentada adequadamente e acredita que, com essa denominação, o espaço será preservado e cuidado.
Kawai disse que sua iniciativa visa reconhecer o trabalho de uma pessoa que, voluntariamente, prestou importantes serviços à comunidade e difundiu a cultura japonesa no município.
O secretário da Sedema ressaltou que, ao denominar espaços públicos - como esta praça, a Prefeitura dá demonstração de zelo e cuidado com o meio ambiente.
Barjas Negri afirmou que a denominação é um ato simples, mas significativo para os familiares, que podem ver o nome de seus entes queridos eternizados em espaços públicos. “Acredito que os familiares do homenageado terão um papel importante para a preservação dessa praça, importante para a melhoria da qualidade de vida da comunidade dessa região”, disse o prefeito.
Antes do descerramento da placa, os presentes na solenidade participaram do plantio de uma árvore da espécie pitangueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário