quarta-feira, 18 de julho de 2018

Zôo de Piracicaba divulga a programação de férias para crianças.


Anima Férias -  Brincando e aprendendo no lugar mais animal da cidade”.


Como em todos os anos, as férias de julho no Zoológico Municipal de Piracicaba podem ser aproveitadas de um jeito diferente. A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente- SEDEMA, através de educadores do Núcleo de Educação Ambiental – NEA programou uma série de atividades para auxiliar a construir com os participantes a consciência do importante papel dos Zoológicos na conservação ambiental, na pesquisa e na educação ambiental. O tema do Animaférias desse ano é “Brincando e aprendendo no lugar mais animal da cidade”.

            O Anima Férias é destinado tanto pelas crianças quanto pelos adultos, pais e/ou responsáveis e tem início na terça-feira (24/07) de terça a sexta-feira das 13h30 às 16h30 e segue até o dia 27/julho. As inscrições são limitadas, 25 vagas disponíveis para cada dia da semana. Os interessados poderão escolher por participar de um ou mais dias. As atividades destinadas a crianças de 7 a 12 anos e os pais e/ou responsáveis podem optar em participar ou não com seus filhos.

A programação conta com jogos e brincadeiras onde o participante poderá conhecer melhor o Zôo e suas contribuições para a conservação ambiental. Entre as atividades programadas estão:

·        Visita aos bastidores do Zôo no dia 24/07 – 3ª feira
·        Construção coletiva do biomapa do Zôo – 25/07 - 4ª feira
·        Atividades lúdicas sobre biomas – 26/07 - 5ª feira
·        Enriquecimento ambiental com os animais do plantel do Zôo – 2707 - 6ª feira. 

Para participar é necessária inscrição antecipada até um dia antes, fazendo contato pelo e-mail: sedemaeventos@gmail.com ou pelo fone (19) 3417-9494. Após um primeiro contato, uma ficha de inscrição deverá ser preenchida pelo responsável para efetivar a participação da criança. Durante as atividades do Animaférias será reservado um intervalo para lanche, porém caberá a cada participante levar seu lanche.

Todas as atividades serão iniciadas e finalizadas no espaço do Museu de Animais Taxidermizados – base do Núcleo de Educação Ambiental do Zôo.

Informações:

Núcleo de Educação Ambiental - NEA– SEDEMA
Av. Maurice Allain, nº 77 – Parque do Mirante
Fone: 19-3417-9494 / email: sedemaeventos@gmail.com
Horário de atendimento: das 8h às 12 e das 13 às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário