sexta-feira, 23 de novembro de 2018

130 novas árvores foram plantadas na segunda edição do Programa Missão Verde Oliva


Na manhã desta sexta-feira (23/11), aconteceu a segunda edição do
Programa Missão Verde Oliva na região do Gran Park. Presentes ao evento o subtenente Luiz Fernando Barbosa Ferreira, o Secretário Municipal de Administração, Erotides Gil Bosshard, representando o Prefeito Barjas Negri e Antonio Celso Bisson, representando o Secretário do Meio Ambiente, José Otávio Menten.
Durante a solenidade, onde se comemora a formatura dos atiradores do Tiro de Guerra de Piracicaba de 2018, foram plantadas 130 mudas de espécies nativas entre elas: Açoita cavalo miúdo; Angico vermelho; Aroeira preta; Guamirim pitanga; Jacarandá graúdo; Pau d'alho; Jequitibá branco; Jequitibá rosa; Jacarandá de Minas; Jerivá; Aroeira pimenteira; Cambará; Capororoca; Mutamba preta; Timbozinho; Ingá Vera; Canudo de pito; Canafístula; Guarucaia; Leiteiro.

O programa

 Lançado Novembro de 2017, o Programa Verde Oliva é uma parceria
entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (SEDEMA), e o Tiro de Guerra de Piracicaba. Todos os atiradores que concluem o período de treinamento tem a oportunidade de plantar uma árvore. A turma de formandos de 2018 recebeu o nome de “Copaíba”.
O programa tem também um aspecto educativo de conscientização, ao
estimular os jovens quanto à importância da preservação das áreas verdes. Esta parceria contribui ainda mais para a melhoria da qualidade de vida da população e para a sustentabilidade da cidade por meio dos diversos benefícios trazidos pela arborização urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário