quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Prefeitura registra 41 ocorrências de quedas de galhos e árvores após vendaval

A Prefeitura divulgou balanço do vendaval que atingiu Piracicaba por volta das 17h de ontem, quinta-feira, 31/10. Rajadas de vento chegaram à velocidade de 79 km/h, segundo dados do Posto Meteorológico da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo). Foram registradas, até o final da manhã de hoje, 01/11, 41 ocorrências envolvendo queda de árvores e galhos.
Desde ontem, força-tarefa, que reúne equipes das Defesa Civil, secretarias municipais de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Agricultura e Abastecimento (Sema), Obras (Semob), Trânsito e Transportes (Semuttran), em conjunto com a CPFL e Corpo de Bombeiros, trabalha para minimizar os efeitos do vendaval, priorizando o atendimento emergencial. De acordo com a Sedema, a maioria das árvores que caíram apresentavam podridão de raiz, problema que é de difícil diagnóstico.
Uma árvore de grande porte caiu sobre um carro, na área do Hotel Beira Rio, derrubou dois postes e matou um homem que estava dentro de um veículo, no estacionamento do hotel. Equipes da Defesa Civil auxiliaram o Corpo de Bombeiros nessa ocorrência. A falta de energia também causou pane em alguns semáforos na tarde de ontem, problemas que foi rapidamente resolvidos pelas equipes técnicas.
O trabalho iniciado ontem, e que durou até a madrugada, foi emergencial, com a retirada de árvores que impediam o trânsito, principalmente em avenidas. Hoje, as equipes continuam fazendo a retirada de material, sempre atendendo as prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário