segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Piracicaba sedia amanhã (27/11), o encontro sobre o Projeto Geoparque Corumbataí


A Prefeitura de Piracicaba sedia nesta terça-feira, 27/11, a partir das 19 horas, uma apresentação sobre o Projeto Geoparque Corumbataí. O encontro acontece no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, na Rua Saldanha Marinho,333.

O projeto Geoparque Corumbataí, é uma iniciativa dos municípios de Piracicaba, Analândia, Corumbataí, Itirapina, Rio Claro, Ipeuna, Santa Gertrudes e Charqueada.

Entres os principais objetivos do Projeto são: criar mecanismos para preservar o patrimônio geológico para futuras gerações; educar e ensinar sobre temas geológicos e ambientais e prover meios de pesquisa para as geociências; assegurar o desenvolvimento sustentável por meio do geoturismo, com o objetivo de reforçar o respeito ao meio ambiente e estimular a atividade socioeconômica; gerar novas fontes de renda para a população local e atrair capital privado.

Geoparque

Geoparque, de acordo com a definição da Organização das Nações Unidas – Unesco, é uma área geográfica unificada onde sítios e paisagens de relevâncias naturais (geologia – rochas e fósseis, paisagens, cavernas e cachoeiras, etc.), históricas e culturais são administrados com base em um conceito de proteção, educação e desenvolvimento sustentável.

Os Geoparques Mundiais da Unesco, considerados de relevância geológica internacional, são administrados com base em um conceito holístico de proteção, educação. Sua abordagem ascendente, combinando a conservação com o desenvolvimento sustentável e, ao mesmo tempo, envolvendo comunidades locais, está se tornando cada vez mais popular.


SERVIÇO:

Apresentação do PROJETO GEOPARQUE CORUMBATAÍ
Dia:  27/11/2018, das 19 às 21 horas.
Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”
Rua Saldanha Marinho, 333

Nenhum comentário:

Postar um comentário