terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Mais uma área com descarte irregular é limpa pela Sedema




A equipe do setor de Gerenciamento de Resíduos da Secretaria Municipal de Defesa do 
Meio Ambiente – Sedema retirou ontem 29/01, um total de 41,85 toneladas de rejeitos e mais 2,50 toneladas de galhos. O serviço começou em uma área localizada ao lado do
Cemitério da Vila, na estrada do meio do Bairro Primavera e se estendeu até a Estrada do Godinho próximo ao Gilda.
Conforme informações passadas pelos técnicos da Secretaria, “o local é limpo com regularidade, mas assim como alguns outros “pontos viciados” da cidade onde o descarte irregular acontece de forma recorrente.
Para auxiliar o trabalho, a Secretaria solicita que os moradores anotem placas e fotografem estas ocorrências de descartes irregulares, pois só assim os infratores poderão ser autuados e punidos.
Essas ocorrências, não se justificam.  A Prefeitura, através da Sedema, disponibiliza uma rede
de serviços para que a população possa fazer o descarte de diferentes tipos de resíduos corretamente para que, a secretaria possa, posteriormente, destiná-los aos locais adequados para reciclagem.

Alguns desses serviços disponíveis para a população:

O Cata cacareco, serviço gratuito para descarte de eletrodomésticos e móveis com a solicitação feita pelo SIP 156.


A Coleta Seletiva, realizado de forma eficaz pela empresa Piracicaba Ambiental, atende 100 % da área urbana, Os materiais recicláveis são encaminhados à Cooperativa Reciclador Solidário para serem separados e comercializados pelas cooperadas.

A Central de Resíduos, instalada na Avenida das Ondas, 6565 -  Bairro Ondinhas recebe, pneus, recicláveis, eletroeletrônicos, pilhas, lâmpadas fluorescentes e bateria. Ali, diversas vezes ao ano estes materiais depositados ali são encaminhados para reciclagem,

Os Ecopontos, com nove unidades instaladas, em pontos estratégicos da cidade, até o momento estão aptos para receber entulho proveniente de pequenas obras (reforma até 1 m3, equivalente a uma carroceria de pick-up). Nesses locais a população pode levar pneus de carros (em pequenas quantidades), pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes e recicláveis, eletroeletrônicos, móveis inservíveis e resíduos de podas de árvores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário