quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Novo temporal: Chuva e vendaval provocam queda de árvores e galhos em vários bairros



As fortes chuvas e o vendaval que atingiram Piracicaba na noite de ontem, 23/01, por volta das 21h30, provocaram quedas de árvores e alagamentos em vários pontos da cidade. Choveu 54 milímetros e os ventos atingiram a velocidade de 48 quilômetros por hora, de acordo com a Defesa Civil. Houve alagamentos pontuais nas avenidas 31 de Março, Presidente Kennedy, Beira Rio e na rua Gomes Carneiro.

Os maiores estragos estão relacionados com a queda de árvores e galhos. Até a manhã de hoje, foram registradas mais de 70 ocorrências. Os bairros mais atingidos são Nova Piracicaba, Jardim Monumento, Centro, Jardim Elite, Jaraguá, Jardim Europa e Santa Teresinha.

Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, trabalham no atendimento das ocorrências desde a noite de ontem, priorizando a desobstrução das vias principais e seguindo para as intermediárias. No momento, todas as vias principais já estão liberadas.

A Sedema pede que a população avise sobre os problemas pelo telefone 156 e informe, objetivamente, se se trata de árvore caída, galho pendurado ou galho caído. Isso é importante porque cada tipo de ocorrência exige equipamentos diferentes. Assim, a informação correta e precisa faz com a ocorrência seja atendida de forma mais rápida.

Um novo boletim, atualizado, será produzido pelo Centro de Comunicação da Prefeitura de Piracicaba às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário