quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Prefeitura conclui obra de revitalização da Praça Imaculada Conceição


Coreto foi pintado e ganhou grades de proteção em razão da ocupação irregular

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio
 Ambiente), finalizou as obras de revitalização da Praça Imaculada Conceição, localizada na Vila Rezende. A ação foi realizada para atender inúmeras solicitações dos moradores do entorno, principalmente no quesito segurança.

Entre as intervenções realizadas para a melhoria daquele espaço estão a instalação de quatro novas luminárias e bancos, reparo no passeio e no piso de mosaico português, pintura das guias internas, demolição dos sanitários - autorizada pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba), pintura e colocação de grades no coreto, pintura de guias internas e plantio de grama esmeralda.
O coreto, um dos itens mais requisitados pela população, além da pintura, recebeu a instalação de grades de proteção em razão da ocupação irregular. A partir de agora, a Administração pretende regulamentar o uso de forma adequada, disponibilizando o local para a população.
Para o secretário do Meio Ambiente, José Otavio Menten, a revitalização "trata-se de uma obra da Administração Barjas Negri, visando a melhoria da qualidade de vida dos piracicabanos e visitantes da nossa cidade." A Administração Municipal espera estimular a utilização da Praça Imaculada Conceição pela população em atividades de lazer.
Além das obras de readequação e reforma, a Imaculada Conceição passa também por manutenção mensalmente, com corte de mato e limpeza da vegetação. O Setor de Arborização da Sedema também executa
outros serviços de manutenção periódicos, como as podas de árvores que aconteceram em fevereiro e abril do ano de 2017. A varrição do piso e das edificações ocorrem diariamente por funcionários de empresas terceirizadas, contratadas pela pasta.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário