sexta-feira, 24 de maio de 2019

Prefeitura denomina espaços de lazer no Jardim Brasília neste sábado, 25/05


A Prefeitura fará amanhã, sábado, 25/05, a denominação do campo de futebol de areia Mário Naval, em cerimônia marcada para as 10h. O projeto de lei é do ex-vereador Walter Ferreira da Silva (Pira). Em seguida, às 10h30, acontece a denominação da área de lazer Vicente Naval Filho, com propositura do ex-vereador Nelson Corder. Os dois espaços estão localizados no bairro Jardim Brasília e as cerimônias são abertas à população. 

O campo de futebol de areia, localizado entre as ruas Olívia Bianco, Miguel Antonio Gonçalves e Francisco Amaral, foi construído em 2009, numa área de 700 metros quadrados, com instalação de alambrado. Recentemente passou por manutenção e reforma, incluindo colocação de areia.

O espaço receberá o nome de Mário Naval, nascido em 23 de outubro de 1923 na cidade de Piracicaba, filho Vicente Naval e Antônia Zílio Naval. Naval teve como companheira Edna Maria Fonseca. Estudou na Escola Estadual Sud Mennucci (antiga Escola Normal), onde cursou contabilidade. Trabalhou no armazém do seu pai e teve postos de combustíveis na cidade. Faleceu em 06 de julho de 1999.


ÁREA DE LAZER – A área de lazer Vicente Naval Filho fica nas ruas Olívia
Bianco, avenida Luciano Gallet e avenida Sertãozinho. Conta com academia ao ar livre, passeio, parque infantil, iluminação, além de estar arborizada. A área total do centro de lazer e campo de areia é de 9.376 metros quadrados.
A área de lazer receberá o nome de Vicente Naval Filho, conhecido como Gatão. Ele nasceu em Piracicaba em 10 de maio de 1928, filho de Vicente Naval e Antônia Zílio Naval. Iniciou sua carreira em 1946, quando participava do campeonato amador de Piracicaba e no mesmo ano foi convidado a jogar pelo Esporte Clube XV de Novembro. Foi campeão em 1947 no campeonato da segunda divisão. Participou de 423 jogos pelo XV de Piracicaba, onde marcou 202 gols. Também atuou no Corinthians e Ponte Preta, e como técnico comandou a equipe do XV por duas vezes. Foi casado com Therezinha Carraro Naval, com quem teve os filhos Vicente António, José Fernando, Angela Maria, Maria Cristina, Paulo Roberto, Mário Naval Sobrinho (in memorian) e Luis Claudio. Faleceu em 02 de março de 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário