quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

70 ipês estão sendo plantados no entorno do “Barão”

O plantio faz parte do projeto de revitalização da Avenida Independência e trará mudanças no paisagismo no entorno do Barão.

   A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente - Sedema iniciou na tarde desta quinta –feira (19/01) o plantio de 70 mudas de Ipês (Tabebuia pentaphyla) no entorno do Estádio Barão de Serra Negra que deverá se estender até a  Avenida Independência.

O plantio faz parte do projeto de revitalização das grandes avenidas que vem acontecendo desde 2011 pela Sedema. Na Avenida Independência, o plantio teve inicio no ano passado nas proximidades da Esalq. Agora com inicio da  segunda fase do projeto, a Sedema fará o plantio de outros 39 ipês roxos na avenida.

Esta nova fase está trazendo mudanças também no paisagismo no entorno do Barão onde estão sendo plantados 18 Ipês Rosa na Rua Silva Jardim e 13 Ipês Branco na Rua Moraes Barros. Para implantação do projeto no local foram necessárias a substituição de cerca de 20 árvores antigas e inadequadas situadas ao redor do Estádio Barão de Serra Negra, principalmente na Rua Silva Jardim e avenida Independência.  

O projeto de revitalização daquele local incluiu a substituição de árvores.
Segundo o secretário Rogério Vidal, a proposta da Administração foi “aproveitar a reforma interna e externa do estádio, desenvolver um novo projeto paisagístico para o local e incluí-lo no projeto de revitalização que já vinha acontecendo na avenida Indendepencia.

 “As 70 mudas de ipês grandes têm rápido desenvolvimento e garante grande impacto ornamental”. “ O secretário justificou a escolha dos ipês pela adequação da espécie para o local.  “Além da potencialidade ornamental dos ipês, a intenção” continuou o secretario ”é plantarmos árvores compatíveis com os equipamentos urbanos como calçadas, fios de energia pública e fluxo de pessoas”.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário