segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sedema substitui árvores nas imediações do estádio Barão de Serra Negra

A SEDEMA está realizando a manutenção da arborização urbana localizada nas
imediações do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, que consiste na
substituição dos exemplares que apresentam problemas por árvores adequadas para o local, e poda das demais árvores, promovendo a compatibilização com os equipamentos urbanos.

Na avaliação técnica realizada pelos engenheiros do Núcleo de Arborização foram apontados casos de árvores secas, outras com problemas de desenvolvimento, e ainda alguns exemplares com equilíbrio comprometido além de espécies inadequadas para serem plantadas em calçadas.

Serão plantadas árvores que se adaptem ao uso do local, ou seja, não atrapalhem a passagem de pessoas, não cause danos aos veículos
estacionados, além de contribuírem com a melhoria do paisagismo da fachada do Estádio.

Com a reforma geral do estádio, a Prefeitura incluiu o paisagismo. O projeto de revitalização arbórea do local prevê o plantio de 35 árvores, na maioria ipês, em substituição as 20 que estão sendo retiradas.  

 As árvores que não apresentarem problemas de vigor e equilíbrio, serão conservadas e podadas. Vale ressaltar que, as árvores que estão sendo substituídas NÃO SÃO ÁRVORES CENTENÁRIAS e foi uma DECISÃO TÉCNICA de substituição das mesmas.

As ações de revitalização do local, estão previstas para acontecerem nas Ruas Silva Jardim, Moraes Barros, Treze de maio e Av. Independência.


FONTE 
Sônia Rossi 
Assessoria de Imprensa
SEDEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário