quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sedema planta 35 Ipês rosa no entorno do “Barão” na tarde desta quinta -feira

Secretaria de Meio Ambiente fará mudanças no paisagismo no entorno do Barão.

            A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) começa a plantar nesta quinta-feira (19/01), a partir das 15 horas,35 mudas de Ipês rosa (Tabebuia pentaphyla) e outras espécies, substituindo as árvores antigas e inadequadas que estavam ao redor do Estádio Barão de Serra Negra, principalmente na Rua Silva Jardim e av. Independência. O inicio será na entrada do estádio na Rua Silva Jardim.

            Segundo o secretário Rogério Vidal, a proposta da Administração foi de, “aproveitando a reforma interna e externa do estádio, desenvolver um novo projeto paisagístico para o local, em continuidade a outras ações que foram desenvolvidas naquela região”. Por isso, foi escolhido o Ipê rosa. Serão plantadas 35 mudas grandes, que têm rápido desenvolvimento e garante grande impacto ornamental.  

            Nos últimos 6 meses, esta será a terceira intervenção da Sedema no entorno do estádio, com o plantio e podas técnicas de árvores, iluminação da Praça Bonga & Daniel entre outras. Agora, a intenção é plantar árvores compatíveis com as calçadas, fios de energia pública e fluxo de pessoas, eliminando aquelas espécies que estavam comprometidas, colocando em risco os fios de iluminação e a passagem do público.

            Sobre a supressão das 20 árvores, o secretário Rogério Vidal disse que foram necessárias para que seja implantado o novo paisagismo, sem interferir na segurança. Foram retiradas do entorno do estádio:
            3 Sibipirunas, uma seca e as outras com desenvolvimento prejudicado;
            3 Leucenas, que são consideradas “invasoras” e tecnicamente não recomendadas ao plantio em calçadas;
            1 Sabão de Soldado, que atrapalha a passagem de pessoas;
            2 goiabeiras e 5 acerolas, inadequadas e que também obstruíam o fluxo do público;
            6 Chapéus de Napoleão, completamente destruídos pela ação de vândalos, plantados na Avenida Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário