sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O aniversário do leão Léo é nesta quinta-feira (26/01)





A equipe do Zoológico de Piracicaba convida a todos para comemorar


FOTOS: Jonathan Five Santos Amaral
Léo, o leão do Zoológico Municipal de Piracicaba, nome carinhosamente dado pelos funcionários, completará 19 anos na próxima quinta-feira (26/01) e a equipe de funcionários do Zôo prepara uma surpresa para ele neste dia às 15h30.

O leão Léo nasceu no Zoológico de Piracicaba e é o mais velho habitante do lugar.

FOTOS - Jonathan Five Santos Amaral
Em vida livre um leão vive em média 20 anos, mas em cativeiro esse tempo pode até dobrar para aproximadamente 40 anos. Isto se explica porque em cativeiro o animal recebe comida de boa qualidade todos os dias, possui uma dieta balanceada, além do atendimento e acompanhamento regular do médico veterinário.

O Léo vive no Zoológico de Piracicaba com sua companheira a leoa Kiara, com 9 anos de idade. Eles não podem ter filhotes porque o Léo é operado (vasectomia, um tipo de castração). Isso se deu porque ele vivia com sua mãe e irmã e o cruzamento entre animais da mesma família pode haver consangüinidade, ou seja, o mesmo sangue pode trazer problemas genéticos.

FOTOS: Jonathan Five Santos Amaral
Os felinos, família dos gatos incluindo os leões, são carnívoros e, no Zôo, eles comem aproximadamente 5Kg de carne por dia. Nesta quinta-feira, no aniversário do Léo, ele e sua companheira irão ganhar um presente bem saboroso.

Venha participar dessa comemoração com toda a equipe do Zoológico de Piracicaba.

ZOOLÓGICO DE PIRACICABA
Avenida Marechal Castelo Branco, 426 – JD. Primavera
Fones: 3413.5381 e 3421-3425

Nenhum comentário:

Postar um comentário