quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mais seis bairros terão novas academias de ginástica

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, empenhada em promover qualidade de vida e saúde para todos, está comprando, mediante licitação, a construção e instalação de seis novas academias ao ar livre. Desta vez os bairros contemplados serão Perdizes, Mario Dedini, Vila Sônia, Santa Rosa, Ártemis e Alvorada/Sol Nascente. O investimento em cada uma delas é cerca de R$ 20 mil.
O secretário de Esportes, Pedro Mello, destaca a importância de se levar uma vida saudável. “A prática de esportes é a maneira mais segura para uma vida equilibrada, pois, além de cuidar do corpo, faz bem à mente”, diz ele.
As primeiras academias foram instaladas em 2009, num trabalho conjunto das secretarias municipais de Meio Ambiente (Sedema) e Esportes. A Sedema cuida da construção e instalação e depois, a Selam disponibiliza um profissional de Educação Física para orientar os usuários. Todas são compostas por 10 equipamentos, indicados principalmente para pernas, braços e abdominal, de uso exclusivo para adultos. “O grande benefício que estes espaços oferecem é a melhora na qualidade de vida, eliminando o sedentarismo e, tendo na saúde, caráter preventivo”, declarou Rogério Vidal, secretário do Meio Ambiente.
Neste momento, as academias da Praça do Parafuso e Peória/Tupi estão em fase de conclusão e serão entregues neste mês. A Sedema já recebeu os equipamentos de mais quatro academias nos bairros Mario Dedini, Vila Sônia, Santa Rosa e Ártemis. Outras duas estão em licitação e serão instaladas entre março e abril: Alvorada/Sol Nascente e Perdizes.
As demais estão em funcionamento no Parque Regional de Lazer da Paulista, Parque de Lazer da Rua do Porto, Parque Regional de Lazer do Piracicamirim, Parque Regional de Lazer de Santa Terezinha, Av. Cruzeiro do Sul-Nova Piracicaba, Praça Eduardo João Gerólamo (Turcão), Jupiá, Cecap/ Eldorado, Jardim Brasília e São Dimas.


Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente
ACADEMIAS DE GINÁSTICA

1- Paulista, Parque Regional de Lazer
2- Piracicamirim, Parque Regional de Lazer
3- Pq. da Rua do Porto
4- Av. Cruzeiro do Sul
5- Santa Terezinha, Parque Regional de Lazer
6- Praça Pelourinho – Nova Piracicaba
Pça. Eduardo João Gerólamo (Turcão)
7- Jupiá
8- Cecap/ Eldorado
9- Jardim Brasília
10- São Dimas
CONCLUÍDAS
11- Peória/Tupi
12- Praça do Parafuso
EM OBRAS
13- Mario Dedini
14- Vila Sônia
15- Santa Rosa
16- Ártemis
EM LICITAÇÃO
17- Alvorada/Sol Nascente
18- Perdizes

FOTOS/ SEDEMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário