quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vencedora do Concurso do Zôo recebe uma bicicleta e o titulo de madrinha da Carlota

Maria Fernanda Fernandez Winckler
Na tarde desta quinta-feira (02/02) a equipe do Zoológico Municipal entregou uma bicicleta à vencedora do Concurso criado para a escolha do nome do filhote fêmea do Jaiminho e da Erikinha (casal de macaco aranha da testa branca), data em que o filhote completa um ano de idade. 

Maria Fernanda Fernandez Winckler recebe a bicicleta da Sedema
O Concurso aconteceu de 17 a 27 de janeiro, durante o ANIMAFÉRIAS, programa de atividades de pinturas, brincadeiras lúdicas e visitas monitoradas realizado pelo Núcleo de Educação Ambiental da SEDEMA no Zoológico Municipal de Piracicaba. A vencedora foi Maria Fernanda Fernandez Winckler de 6 anos que recebeu da Sedema uma bicicleta entregue pelo secretário, Rogério Vidal. A partir de agora, Maria Fernanda é a “madrinha” de Carlota.


A Veterinária Marianna Curi entrega o "titulo de madrinha"

Em uma votação, três nomes foram sugeridos pelos funcionários do Zôo e colocados em votação. Cerca de 130 crianças de até 12 anos votaram nos nomes sugeridos. O nome CARLOTA (Aquela que é forte), Una (da cor preta. ficou em primeiro lugar com 47 votos e Gaia (Deusa da Terra) em segundo com 44 votos e Una em terceiro com 39 votos. Através de cupons, as crianças votaram em CARLOTA.

Erikinha e a filhota Carlota
O personagem principal, a fêmea de macaco aranha de testa branca, só não ganhou festa de aniversário como aconteceu com Léo, o leão, pois Carlota ainda é muito pequena e sua mãe muito protetora, não permite qualquer aproximação do seu filhote.  Carlota nasceu em 02 de fevereiro do ano passado, e, juntamente com os pais Jaiminho e Erikinha, vive na ilha localizada no lago do Zôo, e, segundo as veterinárias ele permaneceu agarrado na mãe por aproximadamente 10 meses.
                 
Zoológico Municipal fica na
Avenida Marechal Castelo Branco, 426 – Jardim Primavera
Telefone- 3413.5381
Sonia Rossi-
Assessoria de Imprensa
Sedema
Mais informações e foto vejam no site da Sedema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário