sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Prefeitura entregou neste sábado, 25/02 mais uma Academia ao Ar Livre

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – SEDEMA entregou neste sábado, 25/02  mais uma Academia ao Ar Livre para os piracicabanos. Desta vez, na Praça do Parafuso  na Vila Rezende. 
As outras academias estão já estão em funcionamento em diferentes pontos da cidade: Estação de Lazer da Paulista, Parque de Lazer da Rua do Porto, Parque Regional de Lazer do Piracicamirim, Parque Regional de Lazer de Santa Terezinha, Avenida Cruzeiro do Sul - Nova Piracicaba, Praça do Pelourinho, Jupiá, São Dimas, Jardim Brasília, Cecap/Eldorado.  E, além disso, outras estão em instalação nos bairros: Mario Dedini, Vila Sônia e Santa Rosa e ainda, em licitação em:  Ártemis, Alvorada e Perdizes.
Moradores da Vila Rezende prestigiaram a entrega de mais uma academia para pratica de esportes pelo Prefeito Barjas Negri que estava acompanhado dos  secretários: Rogério Vidal (Sedema), Pedro Mello (Selam) Gabriel Ferrato (Educação),  Rosangela Camolesi (Cultura). A inauguração contou também com a participação de vereadores e além de representante da Associação dos Aposentados, Sr. Daniel Lima. 

Pedro Mello, secretário de Esportes, destacou a importância de se levar uma vida saudável. - “A prática de esportes é a maneira mais segura para uma vida equilibrada, pois, além de cuidar do corpo, faz bem à mente”.  
A atual administração iniciou a instalação das primeiras academias em 2009, juntamente com a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, que  disponibiliza um profissional de Educação Física para orientar os usuários.
Em cada local são instalados 10 equipamentos, indicados principalmente para as pernas, braços e abdominal e são de uso exclusivo de adultos. “O grande benefício é a melhora na qualidade de vida, eliminando o sedentarismo, tendo como caráter preventivo na saúde”, declarou Rogério Vidal, secretário do Meio Ambiente.
Amanhã,  outra Academia ao Ar  Livre será entregue. Desta vez, no Parque Peória, na rua Junqueirópolis, s/nº. O investimento de cada academia é cerca de R$ 20 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário