quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sedema reforma quadras da Área de Lazer do Trabalhador

Está em andamento mais uma melhoria da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) em parques da cidade. As quadras poliesportivas da Área de Lazer Antônio Geraldin, mais conhecida como Área de Lazer do Trabalhador, passam por reforma. Após a conclusão, terão sido instalados alambrados metálicos, feitos reparos e pintura dos pisos, bancos de madeira, traves dos gols, mastros de vôlei, bebedouro e revisão da fiação dos refletores. No total, uma área de 3.174m² irá sofrer intervenção.
Já foi concluída a revisão da parte elétrica e a execução de passeios e acessos complementares às quadras. No momento, a Sedema providencia o assentamento dos tubos dos alambrados, instalação e pintura das telas metálicas. O investimento municipal é de R$130 mil. A conclusão dos trabalhos está prevista para o final de março.
A Área de Lazer do Trabalhador já recebeu outras melhorias como a reforma dos sanitários, remodelação do campo de futebol e ampliação da pista de skate, que tem banks e obstáculos do tipo street (de rua), num circuito que tem a forma de uma piscina. A obra atende reivindicação de skatistas de Piracicaba. A pista tem 1.255 m² e pode ser utilizada por até 60 competidores simultaneamente. A Área de Lazer fica na avenida Jaime Pereira, na sequência da Rua do Porto, um espaço frequentado pela população e a utilização dos campos com vestiários são disciplinados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), através de agendamentos.
Com visão para a margem direita do Rio Piracicaba, o espaço tem uma área verde de 60 mil m², de recreação e lazer gratuito, contando com pista de skate e bicicross, campo de futebol, quadras de vôlei, basquete, futebol de salão e gate Ball, além de um pequeno lago.
Alex Calmon e Débora Laranjeira / 8 de fevereiro de 2012
Foto : Justino Lucente

Nenhum comentário:

Postar um comentário