quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pistas de caminhada dos parques regionais ganham aspersores de água para frequentadores

Para acalmar o calor desse verão mais que tropical, já estão em funcionamento nas pistas de caminhada dos parques regionais da Rua do Porto, Estação da Paulista, Santa Terezinha e Piracicamirim, aspersores de água. Instalados em pontos estratégicos com o objetivo de refrescar os frequentadores, estes equipamentos em aço, acionados manualmente, acabaram de ser instalados pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente.
O investimento que refresca foi de cerca de R$ 37 mil. No total são seis aparelhos distribuídos entre os parques regionais, como mais um incentivo para promoção à saúde e qualidade de vida.
O secretário Rogério Vidal lembra que “em cada parque funciona uma academia ao ar livre, com 10 equipamentos, indicados principalmente para as pernas, braços e abdominal e são de uso exclusivo de adultos. No da Paulista instalamos também a academia do idoso, com equipamentos ainda mais específicos para pessoas com mais de 60 anos.
Esse empenho da Sedema em realizar investimentos em prol da saúde da população tem surtido bons resultados. Confira na tabela todas as áreas que a cidade recebeu:

ESPAÇOS DE LAZER IMPLANTADOS ou RECUPERADOS DE 2005 A 2011


Espaços de Lazer
Total
Centros de Lazer
104
Parques
14
Praças
98
Campos de Areia em bairros
33
Campos Gramados
17
Áreas Verdes com intervenções paisagísticas diversas, como iluminação, plantio de grama, etc
66
Parques Infantis em bairros
7

Nenhum comentário:

Postar um comentário