sábado, 25 de fevereiro de 2012

SEDEMA inicia SE DÊ BEM COM A SEDEMA! durante o 18º Arrastão Ecológico!

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, através da equipe do Núcleo de Educação Ambiental – NEA, participou  neste sábado (25/02) do 18º Arrastão Ecológico pelo Rio Piracicaba, na Avenida Beira Rio.
e em conjunto com os escoteiros participaram da limpeza (arrastão) das margens do Rio Piracicaba, junto com os participantes do Arrastão. 
O secretário do Meio Ambiente, Rogério Vidal, lembrou que o cuidado com o Rio não se limita às suas margens e citou alguns exemplos, como o lixo colocado em frente de casa horário fora do horário de recolhimento, com a ação de chuvas e enxurradas podem ser carregados para o Rio e contribuir para poluição.

SE DÊ BEM COM A SEDEMA!

Durante o evento, a equipe do NEA,  esteve presente com um posto de recolhimento de vários tipos de resíduos durante todo o evento: eletros eletrônicos, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes.  Um outro parceiro da Sedema também esteve presente recolhendo óleo de fritura (em garrafas pet tampadas) o Disk Óleo.   
Este posto de recolhimento presente durante o Arrastão, marcou o início de mais ação criada pela equipe do NEA:  SE DÊ BEM COM A SEDEMA! um   programa itinerante para o recolhimento destes resíduos. Estas atividades periódicas acontecerão em datas pré programados e lugares alternados.  
Além disso, os participantes interessados puderam cadastrar endereço para receber o plantio de arvores em calçadas.  As outras datas já estão programadas para 24/03; 14/04; 19/05; 03/06. Os locais ainda estão sendo definidos e serão divulgados pela mídia local.  Aguardem!
A Sedema mantém um posto fixo de recolhimento destes resíduos: pneus, pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e lixos eletrônicos na avenida das Ondas, bairro Ondinhas.  Segundo, Celise Romanini do NEA – é importante lembrar que o lixo eletrônico  é tudo que liga na tomada, não se restringe a computadores.   Geladeiras, fogões, máquinas de lavar por serem mais pesadas, não deverão ser levadas nestes locais itinerantes  SE DÊ BEM COM A SEDEMA! Este tipo de descarte poderá ser solicitado pelo SIP 156 e faz parte do Cata Cacareco.
Mais informações sobre o SE DÊ BEM COM A SEDEMA!  No Núcleo de Educação Ambiental – NEA pelo telefone (19) 3117-9494.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário