quarta-feira, 14 de agosto de 2013

NEA divulga resultado do concurso para escolha do nome para os filhotes de Cervo do Pantanal do Zôo Piracicaba



Crianças de 03 a 12 anos que visitaram o Zoológico, neste final de semana, puderam votar e participar de um sorteio, para a escolha do nome dos dois novos moradores do Zoológico Municipal de Piracicaba, filhotes de Cervo do Pantanal (Blastocerus dichotomus), uma fêmea de pouco mais de 01 ano, e um macho que nasceu em 10 de junho deste ano.

Os vencedores do concurso idealizado pelo Núcleo de Educação Ambiental- NEA e o Zoológico Municipal receberão um certificado de padrinho ou madrinha dos animais e estão convidados para um passeio para conhecer os bastidores do Zoológico Municipal, acompanhados da equipe técnica do Zôo, para conhecer a rotina dos funcionários e o cuidado com os animais.
Os nomes disponíveis para a votação eram Elliot, Apolo e Alfredo para o macho, e Valentina, Kaolim e Bodoquena para a fêmea. Esses nomes foram previamente sugeridos e escolhidos pelos funcionários do Zôo e do NEA.
Os nomes ganhadores foram Valentina, com 67% dos votos entre as fêmeas e Elliot com 42% entre os machos. As crianças sorteadas foram Giulia Buso Vioto de 05 anos e Guilherme Henrique de 12 anos. A visita dos ganhadores será realizada de acordo com a disponibilidade da criança e seus responsáveis, bem como da equipe técnica do Zoológico.


O Zôo fica na Avenida Marechal Castelo Branco, 426. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3421-3425.

Nenhum comentário:

Postar um comentário