sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Reforma da Praça José Bonifácio

O prefeito Gabriel Ferrato reuniu-se na manhã desta sexta-feira (16/08) com o Secretário Rogério Vidal, técnicos da Sedema e o Secretário, Sérgio Furtuoso, da Semtre, para avaliar o anteprojeto da reforma da Praça José Bonifácio.
            O anteprojeto foi elaborado pela Sedema por solicitação do Prefeito, pois o mesmo colocou, desde o início de seu mandato, a intervenção na Praça Central de Piracicaba como prioridade de seu governo.
            O anteprojeto, que pode ser acessado no site da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, prevê melhorias no paisagismo, nos bancos, nas papeleiras e na iluminação.
            Prevê também o assentamento de piso emborrachado no play-ground, a ampliação do mesmo, e ainda a colocação de piso tátil para deficientes visuais e a instalação de uma nova fonte luminosa interativa.
            À Semtre caberá a definição das novas normas e eventuais instalações para os “ambulantes” que trabalham na Praça José Bonifácio, bem como, a colaboração na atração de eventuais investidores interessados na melhoria da oferta de serviços de qualidade no entorno da praça visando atrair frequentadores, principalmente, no período noturno.
            A Sedema foi incumbida de fazer as alterações no anteprojeto para atender as sugestões feitas pelo Prefeito, bem como fazer o estudo e orçamento de alternativas para substituição do piso hoje existente.

            Após estas etapas a Prefeitura deverá tentar obter apoio privado para ajudar no equacionamento financeiro da obra, para que a mesma possa ser executada no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário