terça-feira, 6 de agosto de 2013

Piracicaba assina convênio de capacitação técnica para o Reciclador Solidário

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Sedema, assinou na manhã desta sexta-feira (02/08), um termo de compromisso com a Associação Brasileira da Indústria de Perfumaria e Cosmética - Abihpec e Associação Brasileira de Produtos de Limpeza e Afins – Abipla.

Com isso, Piracicaba esta entre os oito municípios do Estado a firmar esta parceria entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Circus, entidade não Governamental contratada pelas duas associações para prestar um trabalho de consultoria e capacitação técnica (em vários módulos) para a Cooperativa Reciclador Solidário.

Durante dois anos, os cooperados terão oportunidade de participar de cursos de capacitação técnica (em diversos módulos) nas áreas de gestão administrativa, segurança do trabalho, cooperativismo, logística, pesquisa de mercado, todos focados no mercado de recicláveis.  Eles terão ainda, à disposição, cursos de alfabetização e informática.

As associações envolvidas se comprometem a despender $ 110.000,00 em equipamentos para a Cooperativa Reciclador Solidário.
  
Com esta parceria, a cidade avança ainda mais com relação às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos que deve entrar em vigor até 2014, com relação à Logística Reversa que trata da responsabilidade compartilhada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário