quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Caminhão especial estréia a operação na lavagem da Praça José Bonifácio

Caminhão especial estréia a operação na lavagem da Praça José Bonifácio

 

  A partir de agora a manutenção das praças e monumentos da cidade ganha um reforço muito importante, com um caminhão pipa especial, com capacidade de três mil litros de água acoplado com gerador e uma bomba WAP.  

A máquina que será utilizada pela Sedema para lavagem de praças e monumentos e outras áreas verdes que apresentam problemas recorrentes de fezes de pombos e passarinhos e apresentam dificuldades para a limpeza com vassouras e esguichos comuns.
Com uma autonomia de serviço de aproximadamente 4 horas, o caminhão pipa trabalha com pressão de 2.165 libras (150 bar) com consumo de 800 litros/hora de água com temperatura que pode variar de 50 a 150 graus º C com ou sem algum tipo de detergente.
A ambulante Dalva Maria Marques Correia, acompanhou o inicio do serviço de limpeza e se surpreendeu com a limpeza. “E uma maravilha o que está acontecendo! A gente que trabalha aqui sabe a dificuldade que é conviver com isso. Eu vendo lanche e sempre peço para as pessoas não jogarem comida pros pombos, mas não adianta, só se a Prefeitura criar uma lei e multar”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário