sábado, 21 de setembro de 2013

Plante Vida da Primavera.



  Como parte das comemorações do Dia da Árvore neste sábado (21/09), o Núcleo de Educação Ambiental – NEA da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – SEDEMA promoveu mais um PLANTE VIDA. Desta vez o plantio aconteceu na área verde do Parque da Zona Leste e junto com a equipe do NEA, do secretario Rogério Vidal e representantes da Prefeitura; dos Hospitais Fornecedores de Cana, Santa Casa, Unimed, e pais e familiares de muitos bebes estiveram lá para participar do Plante Vida da Primavera.
Criado em 2007 pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental – NEA da SEDEMA o PLANTE VIDA! “ NASCEMOS JUNTOS PARA VIVER” prevê que para cada criança nascida em Piracicaba seja plantada uma árvore, contribuindo assim com o programa de arborização do município” Piracicaba Mais Verde”.
Com este plantio coletivo, a equipe do NEA procura sensibilizar a população sobre a importância das árvores na vida das pessoas, como Natalia e Danilo Giangrossi que estavam lá com o pequeno Afonso de 57 dias nascido na Unimed e plantaram um ipê roxo. Para Danilo o objetivo é mostrar para o filho a importância de proteger a natureza “passar para ele estes valores”. Natalia completou é a lema “ter um filho, plantar uma árvore. Agora só falta escrever um livro” brincou.
Alessandra e José Alex Evangelista, com Maria Eloísa também escolheram um ipê roxo para homenagear, Maria Eloísa nascida há dois meses na Santa Casa. Alessandra comentou que muitas áreas verdes estão dando lugar a construções como prédios destruindo muitos espaços assim. José aproveitou para sugerir que se plante também árvores frutíferas.

Acompanhando os pais David e Ana Paula que estavam ali para plantar uma árvore para a irmã Rafaela, Rebeca ficou muito feliz quando foi convidada pela bióloga do NEA, Elisabeth Salles Nunes a plantar uma muda de pata de vaca. Segundo a mãe, a filha que nasceu no mesmo ano que o Plante Vida em 2007, não se conformava em não ter uma árvore só para ela.
Alguns mais ousados chegaram a colocar o bebê com os pés no chão para estarem mais próximos da terra e da muda de canelinha que tinham ido para plantar para o Vitório de quatro meses e meio, acompanhado da mãe Maria Eduarda e da avó Claudete e do avô José Roberto que não perdeu nenhuma cena com sua filmadora.

Muitos outros pais participaram com toda a família do plantio coletivo que acontece a cada três meses. O Plante Vida tem hoje a adesão de quase 100% dos pais e desde 2007 até agora já contribuiu com o plantio de mais de 31 mil novas árvores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário